+ siga-nos por aí!

+ busca

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

10 recursos do novo Windows 8

Conheça as principais ferramentas e novidades do sistema operacional

Tela de bloqueio (lockscreen)
A tela de bloqueio (Lockscreen) mostra data, hora, compromissos na agenda e número de e-mails não lidos, entre outras informações - visual parecido com a mesma tela em um smartphone.

Tela Iniciar
A nova tela Iniciar substitui o Menu Iniciar, e é sua “porta de entrada” para o Windows 8. Todos os seus aplicativos estarão lá. O visual é mais adequado para dispositivos touch, e representa uma drástica mudança em relação às versões anteriores.

Desktop
O desktop ainda existe, e funciona como no Windows 7. Mas não é possível usá-lo como interface padrão - é preciso um aplicativo especial para isso, o que deve incomodar muitos usuários.

Lado a lado
É possível rodar dois aplicativos lado a lado na interface "Antiga Metro". Ótimo para acompanhar o Twitter, ou bater papo enquanto navega na internet. Fica melhor em monitores de alta resolução, claro.

Internet Explorer 10
O IE10 tem novo visual mas perdeu recursos: não aceita plugins, nem permite guardar favoritos. Uma versão tradicional está disponível. A MS deve lançar a versão para Windows 7 até o final do ano.

Configurações
O novo painel de controle é bonito e dá acesso fácil aos ajustes mais comuns. Mas para os mais avançados você terá de recorrer ao modo desktop - mais uma vez, confusão para o usuário.

Loja de apps
A Windows Store é a loja oficial de aplicativos do Windows 8. Lá você encontra aplicaticos pagos e gratuitos, divididos em diversas categorias.

Player de música
O player de música lembra um pouco o do Zune, com várias opções para organização e reprodução das faixas e criação de playlists. É um grande avanço em relação ao antigo Windows Media Player.

Integração com Xbox
O Windows 8 se integra à rede Xbox Live. Com o aplicativo Jogos é possível até comprar games de Xbox 360, que serão baixados diretamente no console. Também é possível conversar com amigos da rede.


Reset geral
E quando (e se) as coisas derem errado você pode “resetar” o sistema facilmente, e devolvê-lo à configuração de fábrica, com tudo novinho.

fonte: IDGNOW!

0 comentários: