O Technology Review
Criar uma forma maneira para que os dispositivos resolvam o problema de dados perdidos elimina o esforço de reenviar dados - mas também significa que eles poderão receber fluxos de dados de Wi-Fi e LTE (4G) juntos, em vez de terem que optar por um ou outro.
Estudos em laboratório mais rigorosos têm mostrado grandes benefícios. Testando o sistema na rede Wi-Fi do MIT, onde 2% dos pacotes são normalmente perdidos, o grupo de Medard notou que uma conexão normal de 1 Mb/s chegou a 16 Mb/s. Em uma situação onde as perdas chegam a 5% (comum em um trem em movimento, por exemplo), o método melhorou a conexão de 0,5 Mb/s para 13,5 Mb/s".
Isso é que é melhora, então não é surpresa que as pessoas já exista muita gente interessada. Claro, se esses ganhos vistos em laboratórios se materializarão no mundo real, ainda não se sabe, mas a magnitude das melhorias sugere que algum ganho prático essa tecnologia traria.
Dentre as soluções já debatidas para uma eventual crise nas telecomunicações, essa é sem dúvida uma das mais promissoras.
fonte: Gizmodo

0 comentários:
Postar um comentário