De acordo com um relatório, o Facebook e outros plataformas sociais estão observando os chats dos usuários para deter atividades criminosas. O processo de seleção começa com a digitalização de software que monitora bate-papos por palavras ou frases que têm indícios de uma troca de informações pessoais ou liguagem vulgar.
Este software dá importância para conversar entre usuários que ainda não têm uma conexão estabelecida no local e cujo os dados do perfil indicam suspeitas, como uma diferença de idade muito avançada. O programa de digitalização também é “inteligente”, desenvolvido para encontrar frases nos registros de bate-papo mais antigos de criminosos, incluindo predadores sexuais. Quando o software sinaliza uma conversa suspeita, ele notifica os funcionários do Facebook Security, que pode determinar se avisa à polícia.
Mantendo esse tipo de monitoramnto nos chats do Facebook, pode interromper as críticas dos defensores da privacidade, mas não sabemos se o software exclui ou armazena as conversar de forma permanente.
Segundo a página “Questões de autoridades e terceiros”, a rede social trabalha com a aplicação da lei “quando apropriado e na medida exigida pela lei para garantir a segurança das pessoas que usam o Facebook”.
“Podemos divulgar informações nos termos a intimações, ordens judiciais ou outras solicitações (incluindo matéria penal e civil), se temos uma boa fé que a resposta é exigido por lei. Isso pode incluir o respeito pedidos de jurisdições fora dos Estados Unidos, onde temos uma boa fé que a resposta é exigido por lei ao abrigo das leis locais em que a jurisdição, aplicar aos usuários de que a jurisdição, e são consistentes com normas internacionais geralmente aceites.
“Nós também podemos compartilhar informações quando temos boa fé é necessária para evitar fraudes ou outras atividades ilegais, para evitar dano corporal iminente, ou para proteger a nós mesmos e das pessoas que violem a nossa Declaração de Direitos e Responsabilidades. Isso pode incluir o compartilhamento de informações com outras empresas, advogados, tribunais ou outras entidades governamentais. ”
E você, o que acha ? O Facebook está trazendo um serviço público, monitorando as conversas do chat ? Compartilhe a sua opinião nos comentários.
via Reuters

0 comentários:
Postar um comentário