A Nokia Siemens fechou uma parceria com a Flextronics do Brasil para começar a fabricar estações de rádio-base na cidade de Sorocaba, localizada no interior de São Paulo. A ideia é atender às frequências de 2G, 3G, e também 4G (LTE).
Segundo informações da Info, o anúncio oficial deve ser feito ainda hoje (24) no complexo industrial Flextronics. O evento vai contar também com a presença do ministro das telecomunicações, Paulo Bernardo; do presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende; e do presidente mundial da Nokia Siemens, Rajjev Suri.
As quatro maiores operadoras do país, Claro, Oi, Vivo e TIM, já haviam anunciado que iriam se unir para compartilhar a infraestrutura da rede 4G no Brasil. A medida visa a ajudar a promover a expansão dos acessos, a ampliação da cobertura e a oferta de serviços modernos de telecomunicações.
O empreendimento conjunto entre a Nokia e a Flextronics será responsável por fabricar os equipamentos necessários para que as operadoras consigam trabalhar com a nova frequência.
Além dos equipamentos para o modo FDD, que atendem à rede 4G, a nova fábrica de Sorocaba também vai fabricar equipamentos para o modo TDD, que deve ser utilizado por empresas como a Sky e a Quattro.
fonte: CanalTech

0 comentários:
Postar um comentário