![]() |
| (Fonte da imagem: Reprodução/Ubuntu.com) |
Entre as novidades apresentadas pelo software está a possibilidade de adicionar o app do Gmail ao lançador do sistema operacional. A novidade também torna desnecessário abrir um navegador caso o objetivo seja realizar procuras na web ou localizar algum produto na Amazon — exemplos que provam o foco que os desenvolvedores tiveram em atrair o mercado de consumidores casuais.
Em busca dos usuários do Windows XP
O principal público-alvo do Ubuntu 12.10 são as pessoas e negócios que ainda utilizam o Windows XP e pretendem atualizar seus computadores. Segundo Steve Goerge, vice-presidente de comunicação da Canonical (empresa criadora do software), é um ótimo momento para que esses segmentos repensem a maneira como interagem com desktops.“É um verdadeiro desafio explicar o Windows 8 — algo que é bastante importante para os usuários”, afirmou Goerge ao destacar as qualidades da versão Quantal Quetzal. A intenção de atacar o produto da Microsoft fica clara até mesmo no slogan adotado pela atualização: “Evite as dores provocadas pelo Windows 8”.
Quem estiver interessado na nova versão do produto pode baixá-la de forma totalmente gratuita através do site oficial da desenvolvedora.
Fontes: Ubuntu.com, Ubergizmo

0 comentários:
Postar um comentário