Na tentativa de deixar ambiente mais familiar, Microsoft pode deixar boa parte dos grandes games pode ficar de fora de sua loja digital.
Uma das principais novidades do Windows 8 não é apenas a remodelagem que a Microsoft preparou para seu sistema operacional, mas a aproximação com os demais serviços da empresa — incluindo a Xbox LIVE. Com o Windows 8 Marketplace, a companhia pretende centralizar a venda de aplicativos e games para PC. No entanto, as coisas parecem não ser tão bonitas assim para quem quer abandonar o Steam e o Origin.
De acordo com o site Kotaku, a Microsoft pretende seguir uma política etária um pouco mais rígida em sua loja digital, restringindo o conteúdo considerado para adultos. E não estamos falando de material pornográfico ou algo do gênero, mas qualquer coisa indicada para maiores de idade.
Em um documento publicado pela companhia, eles explicam que tudo aquilo que for considerado como acima de "Mature" ou 16 anos pelo ESRB e PEGI — órgãos de classificação etária norte-americano e europeu, respectivamente — será barrado.
Mas o que isso significa? Na prática, os grandes lançamentos de jogos que visam atingir exatamente os jogadores mais velhos devem ficar de fora do Windows 8 Marketplace, principalmente em países com uma visão um pouco mais severa, como o Brasil.
![]() |
| Gabe Newell já agradece a Microsoft pela ótima iniciativa (Fonte da imagem: Reprodução/Techhog) |
A boa notícia é que, para todos os efeitos, Steam e Origin continuam aí.
Fonte: Kotaku, MCV, Destructoid


0 comentários:
Postar um comentário